A Nike acredita no poder do esporte como uma força para mudar o mundo e, de forma constante, tem elevado o potencial do futebol de base para um próximo nível. Como parte da estratégia para estimular uma nova geração de estrelas do futebol, a marca realizará, entre os dias 18 e 24 de julho, a Premier Cup, tradicionalmente conhecida no cenário nacional como “Copa Nike”. Em 2022, a competição contará com atletas sub-15 (masculino) e sub-17 (feminino) e terá dois times internacionais competindo: Atlético Nacional, da Colômbia, e o Olimpia, do Paraguai.

Nike Premier Cup 2021. Foto: Marcello Zambrana/@fotojump/@tieronesportsmkt

A Nike Premier Cup masculina existe mundialmente desde 1993 e alguns dos principais nomes do futebol mundial já passaram pelo torneio. Agora, os jovens atletas de 15 times brasileiros e 1 paraguaio no masculino e 7 times brasileiros e 1 colombiano no feminino terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento. Ao todo, cerca de 384 atletas participarão do campeonato, com apoio total da Nike durante a competição, sediada no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Os 16 times no masculino serão divididos por sorteio em grupos de 4 equipes, sendo que todos jogarão contra todos dentro dos grupos em jogo único. Os dois melhores clubes de cada grupo passam para as próximas fases de mata-mata. Já no feminino, serão 8 clubes divididos em 2 grupos de quatro times, as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo se enfrentam nas semifinais e na grande final. 

Nike Premier Cup 2021. Foto: Marcello Zambrana/@fotojump/@tieronesportsmkt

Na abertura, marcada para o dia 17 de julho, acontecerá o congresso técnico e o sorteio das chaves para as partidas realizadas entre os dias 18 e 24 de julho. As semifinais acontecem no dia 23 de julho e a grande final, que consagrará os grandes campeões, acontece no domingo (24/07). Além da visibilidade para os atletas em ascensão, a premiação contempla medalhas e troféus coletivos e individuais em três categorias: bola de ouro, luva de ouro e chuteira de ouro. Pela segunda vez consecutiva, a jogadora eleita MVP do torneio feminino será contemplada com um contrato de patrocínio da Nike de um ano (caso já não tenha nenhum contrato vigente). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
Leia mais

CORRA

Diferente de outros tantos esportes, a corrida cabe na mala. Um bom tênis, fone de ouvido e uma troca de roupa. Pronto! Se a vida pede praticidade, a corrida te entrega muito mais que isso, te dá força de vontade.