A Nike acredita no poder do esporte como uma força para mudar o mundo e, de forma constante, tem elevado o potencial do futebol de base para um próximo nível. Como parte da estratégia para estimular uma nova geração de estrelas do futebol, a marca realizará, entre os dias 18 e 24 de julho, a Premier Cup, tradicionalmente conhecida no cenário nacional como “Copa Nike”. Em 2022, a competição contará com atletas sub-15 (masculino) e sub-17 (feminino) e terá dois times internacionais competindo: Atlético Nacional, da Colômbia, e o Olimpia, do Paraguai.

Nike Premier Cup 2021. Foto: Marcello Zambrana/@fotojump/@tieronesportsmkt

A Nike Premier Cup masculina existe mundialmente desde 1993 e alguns dos principais nomes do futebol mundial já passaram pelo torneio. Agora, os jovens atletas de 15 times brasileiros e 1 paraguaio no masculino e 7 times brasileiros e 1 colombiano no feminino terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento. Ao todo, cerca de 384 atletas participarão do campeonato, com apoio total da Nike durante a competição, sediada no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Os 16 times no masculino serão divididos por sorteio em grupos de 4 equipes, sendo que todos jogarão contra todos dentro dos grupos em jogo único. Os dois melhores clubes de cada grupo passam para as próximas fases de mata-mata. Já no feminino, serão 8 clubes divididos em 2 grupos de quatro times, as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo se enfrentam nas semifinais e na grande final. 

Nike Premier Cup 2021. Foto: Marcello Zambrana/@fotojump/@tieronesportsmkt

Na abertura, marcada para o dia 17 de julho, acontecerá o congresso técnico e o sorteio das chaves para as partidas realizadas entre os dias 18 e 24 de julho. As semifinais acontecem no dia 23 de julho e a grande final, que consagrará os grandes campeões, acontece no domingo (24/07). Além da visibilidade para os atletas em ascensão, a premiação contempla medalhas e troféus coletivos e individuais em três categorias: bola de ouro, luva de ouro e chuteira de ouro. Pela segunda vez consecutiva, a jogadora eleita MVP do torneio feminino será contemplada com um contrato de patrocínio da Nike de um ano (caso já não tenha nenhum contrato vigente). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like
Leia mais

2021 JÁ É MÊS QUE VEM, E AI?

Leva-se tempo para construir um novo hábito, bem como criar consciência para novas escolhas. O famoso "não é para ter pressa, mas também não vamos perder tempo". Uma boa reflexão para ser feita hoje, amanhã e depois, e para sempre. Todos os dias podemos subir mais um degrau, ressignificando aquilo que já não faz mais sentido.
Leia mais

OI, CONTEÚDO ESPORTIVO!

Escolher trabalhar com conteúdo esportivo foi desafiador, não pelo conteúdo em si, já que desde que me conheço por gente prático e acompanho os mais diversos esportes - o que facilita bastante, mas não é o suficiente. O tempo todo você precisa provar que você sabe do que está falando, que estudou para aquilo, que abraçou aquele projeto porque você tem competência para tanto.