Buscando servir o futuro das atletas e do esporte, a Phantom Luna foca em tração, ajuste e uma sensação única de jogo para atender às necessidades específicas das jogadoras.

imagem: reprodução/Nike

O jogo feminino nunca foi tão competitivo e adorado. As partidas têm muitos gols, os times atacam de forma sintonizada e cada uma das atletas cobre grandes partes do campo. A evolução do esporte faz surgir a necessidade de uma evolução nos produtos que as atletas utilizam em campo. 

Com o suporte do maior investimento da história da Nike no futebol feminino, a empresa reimaginou uma chuteira colocando as mulheres ao centro do processo, em todas as etapas de desenvolvimento. Foram mais de dois anos de pesquisa, ensaios, design e styling.

A Nike traz a Nike Phantom Luna como a chuteira mais inovadora e minuciosamente desenvolvida da história da marca, liderado pelas mulheres. O resultado é uma chuteira focada em proporcionar tração, ajuste e uma sensação única de jogo para as jogadoras.

Primeiro, a Nike reimaginou a tração para mulheres. Uma jogadora de elite pode correr mais de onze quilômetros ao longo de uma partida de 90 minutos. As mudanças de direção que elas fazem numa fração de segundo – determinadas pela tração de giro da chuteira – ajudam a decidir o placar.

Depois de anos de estudo conduzido pela equipe de cientistas, engenheiras e engenheiros da Nike, a Phantom Luna surge com um novo e revolucionário padrão circular de travas próximas aos dedos, que dão a medida exata da tração. Batizado de Nike Cyclone 360, esse padrão de tração permite que elas se movimentem com agilidade, precisão e confiança no gramado.

O caimento da Phantom Luna também foi ajustado em detalhes às necessidades das jogadoras. O novo design da parte superior, chamado Nike Asym Fit, garante que a chuteira fique mais firme ao redor do tornozelo, pois foi isso que as atletas pediram nas sugestões e ideias compartilhadas com a marca.

À medida que o futebol feminino fica mais intenso e o estilo de jogo foca mais em atacar como um só time, as jogadoras precisam de chuteiras capazes de favorecer passes rápidos e precisão e enquanto se movimentam em campo. Os pés das mulheres são, na média, menores que os dos jogadores homens. Por isso elas precisam de mais regiões de toque na bola, de modo a assegurar controle e precisão. A Nike aplicou a sua mais recente inovação para o futebol, o Nike Gripknit, para trazer a melhor conexão entre a chuteira e a bola. O revestimento cria uma sensação “viscosa” integrada ao material, de modo que a chuteira se mantenha macia e flexível.  

A Phantom Luna é um reflexo direto do foco da Nike em ser a maior parceira das mulheres”, diz Elysia Davis, Pesquisadora-Chefe do Nike Sport Research Lab (Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike). “Desde a pesquisa até o design, passando pela etapa de testes, as jogadoras estiveram sempre no centro do processo. Com a Phantom Luna, a Nike oferece uma chuteira que foi cuidadosamente desenhada para ela, trazendo um novo padrão circular de travas, assim como ajuste. Ela ajuda as atletas a se moverem com precisão e confiança quando estão em campo”.

SERVIÇO

Nike Phantom Luna chega ao Brasil no final de junho exclusivamente para Membros Nike em Nike.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like