A Nike se orgulha em ser parceira de uma lista incomparável de atletas – desde as maiores de todos os tempos até as estrelas em ascensão e aquelas que quebram barreiras.

Imagem: reprodução/Nike

Uma casca de banana escorregadia. Uma soneca de 24 anos. E um sonho com as maiores atletas do futebol. Este é o futebol em 2023 e é um ótimo dia para estar acordado.

“What The Football” começa com uma filha e um pai na sala, assistindo a TV, enquanto estão vidrados com o icônico pênalti de Brandi Chastain, em 1999, na conquista do título mundial dos Estados Unidos. A bola bate na rede – gol! – e o pai tem um escorregão após pisar na casca de banana, sofrendo uma queda que o faz acordar após 24 anos para o futuro. A campanha da Nike celebra o talento futebolístico do passado e do presente, o drama elétrico do esporte e a diversão contagiante do torneio mundial deste ano, que é muito aguardado por diversas gerações.

O filme destaca a evolução da modalidade e ressalta a dedicação da Nike em servir e apoiar as atletas. A marca é líder de mercado no seu investimento em mulheres e a empresa está empenhada no crescimento do futebol feminino. A ideia é apoiá-las de forma completa para contribuir na criação de mudanças positivas por meio do esporte.

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Como parte da campanha, a Nike também introduziu filmes individuais (teasers) de todas as atletas, que podem ser encontrados na página do YouTube de Nike Football. Representando o Brasil, o filme da Debinha mostra que a atacante da Seleção Brasileira joga bonito onde quer que esteja, mesmo em um mercado.

O COMPROMISSO DA NIKE EM CONSTRUIR MELHORES CONDIÇÕES DE JOGO

A Nike se orgulha em ser parceira de uma lista incomparável de atletas – desde as maiores de todos os tempos até as estrelas em ascensão e aquelas que quebram barreiras.

Nos últimos 50 anos, a marca dedicou-se à inovação para servir o futuro das atletas e do esporte. Como parte deste foco, a Nike tem redefinido o modelo de parceria com atletas, ouvindo, aprendendo e evoluindo para servir e apoiar as mulheres. Para destacar alguns exemplos, a empresa lançou produtos que ajudam a eliminar as distrações, criou o coletivo Nike’s Athlete Think Tank para investir no futuro do esporte feminino e se comprometeu com programas que apoiam as atletas desde o momento em que elas estão no início até o ápice de suas carreiras e após a transição para a aposentadoria.

Na Nike, sempre defendemos com convicção que a voz do atleta tem o poder de mudar o mundo“, disse Tanya Hvizdak, VP, Global Women’s Sports Marketing. “Nos últimos 50 anos, temos trabalhado com atletas que compartilham os nossos valores e visão para fazer o mundo avançar por meio do poder do esporte. Ao olharmos para o futuro, muitas das nossas atletas têm uma nova perspectiva e ambição de criar uma transformação ainda maior. Juntamente com elas, estamos estabelecendo parcerias para oferecer inovações de produtos e serviços, apoiar comunidades e expandir o esporte para a próxima geração“, afirmou.

Além disso, a Nike irá fornecer a sua mais robusta oferta de serviços para atletas durante o torneio mundial feminino. Isto inclui espaços de recuperação dedicados e apoiados por informações, nos quais as atletas das federações patrocinadas pela marca podem encontrar descanso e recuperação entre os jogos.

Para mais informações sobre como a Nike está contribuindo com todas as atletas e a expandir a definição da modalidade, consulte “Todos Movimentos, Todos Momentos“.

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