As primeiras referências que tive da Vanessa logo que nos conhecemos foi que ela era a “braba” das provas de bike, a rainha da resistência e que eu iria adorar conhecê-la. Não me enganaram, a Van, é mesmo tudo isso ai e muito mais. Não somos tão próximas no dia a dia, mas entre uma pauta e outra a gente sempre troca ideia.

Conheci a história de “subir” o Everest de bike com ela. “Como assim subir o Everest de bike, Van?”, depois dessa pergunta fui devidamente apresentada ao Everesting, prova de bike que consiste em completar 8.848m de altimetria, a mesma do Monte Everest, considerada a maior montanha do mundo, localizada no Nepal.

imagem: arquivo pessoal/Vanessa Paris

Quando falamos sobre o Everesting, Vanessa tinha acabado de completar seu primeiro desafio, isso era dezembro de 2020. Em junho desse ano, 2021, Vanessa me ligou contando uma novidade: ia rolar um Everesting Parte II. “Como assim parte II, Van?”. E foi com essa pergunta que eu descobri que 8.848m de altimetria é bobagem, existe o desafio duplo do Everesting. Consistem em fazer a prova x2, ou seja, chegar aos 17.696m de altimetria. Resumindo: subir e descer o Monte Everest duas (!!!!) vezes.

Haja perna, minha amiga! Sei lá, nos treinos de pedal a gente reclama de uns subidões, né? Depois de conhecer o Everesting, provavelmente a gente passe a reclamar menos, hahaha.

O Everesting por si é especial, mas se torna ainda mais com essa ação social para arrecadar alimentos e roupas esportivas para o projeto Talentos do Capão, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda jovens atletas carentes na região do Capão Redondo, em São Paulo.

Você pode participar dessa campanha e doar através de pontos de arrecadação na Cycylist, Bluebike e Briani Assessoria (em São José do Preto) ou através do link da vakinha.com. Mais detalhes abaixo:

Cyclist – A TREK Concept Store @cyccyclist
Rua: Itapecoca, 100, Vila Andrade
São Paulo-Sp

Blue Bike @blue_bike_
Avenida Diógenes Ribeiro de lima, 3040, Alto da Lapa
São Paulo – SP

Briani Assessoria Esportiva @brianiassessoriaesportiva
Avenida Nossa Senhora da Paz, 2235
Jd. Paulista
São José do Rio Preto – SP

Vanessa vai para o seu Everesting “x2” nos dias 01 e 02/10, bora acompanhar? O instagram da Van é @vanessadefcparis.

Van, boa sorte! Nunca tive dúvidas, mas só para deixar registrado: você é braba mesmo!

1 comment
  1. Adorei o conteúdo! Muito legal poder inspirar as mulheres a serem cada vez mais “brabas” hehehe
    Bora pra cima, literalmente!
    Vamos juntas que o desafio tá aí!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
Leia mais

AGOSTO DOURADO: AMAMENTAÇÃO NO ESPORTE

No mês de agosto a amamentação ganha mais destaque na área da saúde: Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno. Com um tema de tamanha importância como esse, o Esportes Dela conversou com a nutricionista, Dra. Carolina Dammy, nutricionista Clínica e Esportiva e com a ginecologista, Dra. Sílvia Gomyde Casseb, ginecologista do esporte e obstetra. Ambas profissionais, atendem na clínica Careclub Ibirapuera.
Leia mais

ETARISMO NO ESPORTE

Eliud Kipchoge, detentor do recorde mundial em maratona, diz que “nenhum ser humano é limitado”. Eu acredito nisso. E ainda, que a idade de ninguém define o que ela é ou não capaz de fazer, não acredite em quem diz que “já passou da idade”. Você não é limitada, ainda mais por sua idade!