Apesar do nome engraçado, o Pickleball tem uma base de fãs que cresce constantemente, e inclui celebridades como Bill e Melinda Gates a Kim e Khloé Kardashian. Em 2021 o Pickleball foi parar na The Economist, que declarou oficialmente que modalidade é a que mais cresce nos EUA.

imagem: reprodução

Como quase tudo, a popularidade do pickleball foi impulsionada pela pandemia. Como a prioridade era ficar em casa, o jeito foi transformar o quintal ou até mesmo a calçada de casa em uma quadra de pickleball. Foi a maneira que muitas famílias encontraram de se entreter, além de movimentar o corpo enquanto estavam em quarentena.

Resumidamente, o pickleball é uma mistura entre o tênis e pingue-pongue. Você ganha cada rally do jogo se você acertar a bola na quadra do seu oponente, e eles não conseguirem acertar a bola, acertarem na rede ou acertarem fora dos limites.

Um jogo de pickleball termina quando um lado marca 11 pontos, desde que esteja liderando por pelo menos dois pontos. Se, por exemplo, a pontuação for de 11 a 10, você continuaria jogando até que a pontuação chegasse a 12 a 10.

Para jogar Pickleball você vai precisar de raquetes de pickleball, uma rede e uma bola específica. O esporte é, além de uma atividade social, acessível. O recente aumento de popularidade do esporte não é nenhum mistério já que você pode jogar por uma ou duas horas e fazer um ótimo exercício, mas não sentir que está se exercitando.

E ai, curtiu o Pickleball?

imagem: reprodução
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like