Apesar do nome engraçado, o Pickleball tem uma base de fãs que cresce constantemente, e inclui celebridades como Bill e Melinda Gates a Kim e Khloé Kardashian. Em 2021 o Pickleball foi parar na The Economist, que declarou oficialmente que modalidade é a que mais cresce nos EUA.

imagem: reprodução

Como quase tudo, a popularidade do pickleball foi impulsionada pela pandemia. Como a prioridade era ficar em casa, o jeito foi transformar o quintal ou até mesmo a calçada de casa em uma quadra de pickleball. Foi a maneira que muitas famílias encontraram de se entreter, além de movimentar o corpo enquanto estavam em quarentena.

Resumidamente, o pickleball é uma mistura entre o tênis e pingue-pongue. Você ganha cada rally do jogo se você acertar a bola na quadra do seu oponente, e eles não conseguirem acertar a bola, acertarem na rede ou acertarem fora dos limites.

Um jogo de pickleball termina quando um lado marca 11 pontos, desde que esteja liderando por pelo menos dois pontos. Se, por exemplo, a pontuação for de 11 a 10, você continuaria jogando até que a pontuação chegasse a 12 a 10.

Para jogar Pickleball você vai precisar de raquetes de pickleball, uma rede e uma bola específica. O esporte é, além de uma atividade social, acessível. O recente aumento de popularidade do esporte não é nenhum mistério já que você pode jogar por uma ou duas horas e fazer um ótimo exercício, mas não sentir que está se exercitando.

E ai, curtiu o Pickleball?

imagem: reprodução
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like
Leia mais

PRECISAMOS FALAR SOBRE MULHERES; PRECISAMOS FALAR SOBRE FUTEBOL

Uma mulher tomar as proporções que Marta tomou, principalmente no futebol, feriu a sensível masculinidade de milhares de homens. Saímos do armário, queridos. Estouramos a bolha, amores. Marta é a maior, com ou sem aquele apelido imbecil de "pipoqueira" que esses mesmos homens criaram. O que incomoda não é o futebol, é a postura. É a causa. É uma mulher ser ouvida. E mais do que isso, é uma mulher fazer barulho e acordar tantas outras - jogando futebol.
Leia mais

E A MÁSCARA?

Mas basta andar um pouco para ver gente com máscara no queixo, na mão ou até mesmo sem máscara. Não é diferente ali no mundo instagram, é rolar feed, story e reels, que sempre pinta alguém fazendo a "terapia do dia" sem o devido cuidado, e pior, deixando registrado nas redes o que faz. Gente com alguns milhares de seguidores, que fala de saúde, bem estar, conexão, gratidão...
Leia mais

JÁ PENSOU EM SUBIR O EVEREST DE BIKE?

"Como assim parte II, Van?". E foi com essa pergunta que eu descobri que 8.848m de altimetria é bobagem, existe o desafio duplo do Everesting. Consistem em fazer a prova x2, ou seja, chegar aos 17.696m de altimetria. Resumindo: subir e descer o Monte Everest duas (!!!!) vezes.