A PUMA lançou esse mês o novo Run XX, tênis da marca alemã pensado e feito exclusivamente para as mulheres. O lançamento tem como objetivo reescrever a forma de conceber tênis de corrida, que em sua maioria são criados primeiramente para homens e depois redesenhados para se adequarem aos pés femininos. 

O tênis faz parte do posicionamento ‘Run For Her’ da PUMA, que prioriza as necessidades das corredoras na maneira como são projetados e construídos os produtos da marca. Em colaboração com o laboratório de biomecânica da Universidade de Massachusetts, nos EUA, a PUMA fez um estudo com 224 corredoras que percorreram mais de 36.000 milhas (aprox. 58.000 quilômetros) em oito semanas. Para 81% das mulheres que participaram, houve a preferência por correr com o Run XX em comparação com um modelo padrão, com destaque para o amortecimento e o tempo de resposta do novo tênis. 

imagem: reprodução/ Puma

“Foi a primeira vez que conduzimos um estudo de larga escala com corredoras do sexo feminino e os resultados nos ajudarão a moldar nossa abordagem para os tênis de corrida femininos daqui para frente”, disse Erin Longin, diretora global de running e training da PUMA. “Acredito que o estudo nos ajudará a continuar apoiando corredoras, para mantê-las correndo por mais tempo”, conclui. 

O Run XX apresenta um design progressivo, construído especificamente para as mulheres. Seu ajuste foi atualizado para que abrace o calcanhar, o peito e o arco do pé da mulher. A nova e mais firme entressola NITRO Foam traz o equilíbrio perfeito entre o leve e o durável. O RUN GUIDE do tênis promove melhor alinhamento e maior estabilidade para distâncias maiores. 

O novo Run XX está disponível em PUMA e nas lojas Centauro por R$ 899,90. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.